Buttons + casamento

Tem gente que escreve bottons, outros, bottoms, mas o correto é “buttons”. Vale chamar de broche também. No exterior, chamam de “pin” (button, para eles, é o botão usado em roupas mesmo). Já serviram como veículos de ativismo, de protesto e de campanhas políticas. Já foram muito usados como propaganda de bandas de rock, principalmente as punks e também para divulgar  as mais diferentes idéias e crenças.

Seja para expressar algo ou apenas para enfeitar, o fato é que os buttons estão aí desde, no mínimo, 1800, talvez até antes. Adoro usar e minhas bolsas, mochilas e coletes vivem cheios deles.

Esses são da Malagueta!

Uma das formas mais legais de utilização desses “mini outdoors”, é em casamentos. Americanos adoram e nos presenteiam com lindas idéias e imagens (a maioria das fotos abaixo), mas a idéia já começa a ser utilizada por aqui. Super personalizados, podem conter apenas as iniciais ou nomes dos noivos, assim como referências aos seus gostos pessoais ou à história do casal, tornando-se uma fofa (e barata!) maneira de compartilhar esse momento com os convidados.

Meu amigo Rogério Marçal, que é quem faz os buttons da Malagueta (sempre com sobras de tecidos usados nos cadernos), tem uma galeria cheia de idéias super legais, como as das fotos abaixos, de peças feitas sob encomenda para serem usadas em um casamento e em um evento familiar.

Não são lindos e inspiradores? =)

About these ads

6 comentários sobre “Buttons + casamento

Os comentários estão desativados.